
Mais uma viagem começando...os posts vão escassear até o dia 7 de abril. A menos, é claro, que eu encontre um tempinho para postar lá do outro lado do mundo.
Até a volta!
para falar do que gosto...






Esta foi preparada no ano passado e, por falta de tempo, acabei não postando. É a minha adaptação da receita tradicional, utilizando mandioquinha (batata baroa) ao invés de batata, com um toque de leite de coco.


"Matei" o espumante "Margot" do post abaixo esta noite, com uma "Lasagnette (parece um fettuccine, só que mais largo) al Limone". Receita do "Cozinha de Estar" da chef Rita Lobo, de quem sou fã de carteirinha. Aliás, até agora todas as receitas que fiz deste livro deram certo. E muito. Delícia!
Domingo é dia de preguiça, já disse algumas vezes por aqui. Hoje ela apareceu de manhã: preguiça de ir na padaria. E vontade de não jogar comida fora também. Dei uma olhada na despensa e encontrei 2 baguettes, usadas pela metade. De ontem e anteontem. Pain Perdu, pensei. Nada mais óbvio. Para ficar diferente (marketeiro tem esta mania de "diferenciação"...coisas do M. Potter, sabe?) uma caldinha de caramelo, ao invés do tradicional açúcar e canela. E essência de laranja substituindo a baunilha. Perdi o sono cedo - a viagem desta semana me deu um jet leg danado - saí da cama e preparei rapidinho e de surpresa para a Gabriela e as crianças, que ainda dormiam. 