segunda-feira, 3 de março de 2008

Piadinha



No hospital, o paciente no pronto-socorro recebe a notícia: tem apenas mais cinco minutos de vida. Transtornado, ele agarra o braço do médico e o puxa para perto dele.
-Doutor, doutor! Eu só tenho mais cinco minutos! O que o senhor pode fazer por mim?
O médico responde:
-Hummm...que tal um miojo?

Publicado na Exame Vip de dez.2007

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo
Confesso não ser um fã de miojo. Mas caso tenha que comê-lo faço o seguinte depois de pronto:
- adiciono azeite extra virgem, pimenta do reino moída na hora, pedaços de queijo parmesão (de preferência faixa azul), além do tradicional temperinho do miojo sabor picanha. Depois disso dá até para arriscar o acompanhamento com um vinho daqueles que se toma sem compromisso. Quem sabe um bom e barato: Trivento Tribu - uva: pinot noir. Um argentino com boa relação custo x benefício e encontrado na Expand.
Um abraço.

Anônimo disse...

Marco confesso que com estes ingredientes qualquer miojo fica bom né hehe. Mas quato ao vinho Trivento Argentino Pinot Noir é muito bom mesmo, aqui o Brasil page-se muito caro dos vinhos, e este realmente é bom com uma cor Rubi muito intensa que difere do padrão Pinot, esta região recebe três tipos de vento que garante ao vinho paladar bastante particular.
Quanto ao miojo uma receita mais barata que fazia em tempos de república, corte uma cebola grande e três dentes de alho, refogue na manteiga quando estiverr dourado coloque o miojo e o seu tempero deixe dar uma tostadinha, fica muito bom.