sábado, 5 de janeiro de 2008

Vou mas volto!




Esta é a vista da janela no quarto nr. 2 do pequeno hotel Hampshire, em Legemeer. Sempre fico neste quarto. Achou bonita? É bonita, de fato. Desde que você não tenha que ficar neste quarto três semanas seguidas, longe da família, trabalhando no fuso horário Europeu e, adcionalmente, no Brasileiro (o que significa umas 13 horas por dia). Acordando às 7:00hs com o céu ainda um breu, bebendo o mesmo café aguado toda manhã, almoçando sopa no escritório, jantando o mesmo cardápio. O hotel é bom. As pessoas, simpatissíssimas. O trabalho, gratificante. Mas a rotina entedia até o mais otimista dos viajantes.

Tem gente que confunde viagem de trabalho com viagem de passeio. Passo metade do ano fora do Brasil, entre idas e vindas. Na média, duas viagens internacionais por mês. Para tudo quanto é destino. Meus amigos acham charmoso. Eu digo que já estive em vários lugares do mundo, mas conheço poucos. Porque simplesmente não dá pra conhecer um lugar, uma cultura, um povo em apenas 3 dias. Principalmente se neste período você tiver reuniões pela manhã, à tarde e à noite. Agora, se você quiser saber o que fazer no aeroporto Changi de Cingapura, enquanto aguarda por 3 horas o seu vôo atrasado, é comigo mesmo. Quer saber como não perder o bom humor com o sistema de segurança na imigração de Heathrow? Pode perguntar. Um motorista de taxi em Moscow que fale um pouco de Inglês? Posso recomendar um. Viagens de nogócio geralmente são assim. E olhe, não estou me queixando não. Gosto muito do meu trabalho!
Dei esta volta toda para dizer que 2008 começou mais cedo do que eu esperava: hoje já estou voando de novo. Felizmente, desta vez serão só 5 dias. Holanda e Inglaterra. Então não estranhe a minha ausência do Amuse Bouche neste período. Quem sabe não volto com umas boas idéias culinárias? Quarto nr.2, aqui vou eu...


Até mais!

Nenhum comentário: